PALMEIRA AZUL (BISMARCKIA NOBILIS)

PALMEIRA AZUL (BISMARCKIA NOBILIS)

Suas folhas são grandes, palmadas, redondas e azul-prateadas, dispostas em uma forma de leque espetacular. As folhas são uma das características mais distintivas da palmeira.

Apresenta um tronco solitário, grosso e cinza, que pode alcançar até 1 metro de diâmetro.

Produz inflorescências ramificadas com pequenas flores amareladas, seguidas por pequenos frutos redondos, que geralmente são de cor marrom.

Na região de origem seu tronco é usado na construção de casas e as folhas nas coberturas.

Devido ao seu porte imponente e folhas espetaculares, é frequentemente usada como ponto focal em projetos paisagísticos, adicionando um elemento dramático, grandioso e exótico aos jardins.

Uma vez estabelecida, é relativamente resistente à seca e solo pobre, tornando-se uma escolha interessante para paisagismo em áreas com verões quentes e secos.

Clima: Tropical, Subtropical e Temperado moderado

Origem: Madagascar

Bismarckia é um género botânico pertencente à família Arecaceae. Possui uma única espécie, Bismarckia nobilis. No Brasil tem o nome de palmeira-azul. É uma planta originada de Madagascar.

Foi introduzida no Brasil no século XX. É considerada a rainha das palmeiras pela exuberância de sua beleza.

Descrição:
Bismarckia nobilis cresce a partir de troncos solitários, cinza para bronze na cor, que mostram recortes rodeados de bases da folha de idade. Os troncos possuem 30 a 45 cm de diâmetro, levemente abaulados na base, e livre de bases da folha, mas em todas as suas partes mais jovens. Em seu habitat natural que pode chegar acima de 25 metros de altura, mas geralmente não atingem mais do que 12 m no cultivo. As folhas são quase arredondadas e grandes na maturidade, superior a 3 m de largura, e dividem-se para um terço do seu comprimento em 20 ou mais segmentos duros, uma vez dobradas, dividir-se nas extremidades. As folhas são induplicate e costapalmate, produzindo um hastula em forma de cunha, onde a lâmina e pecíolo se encontram. Pecíolos são 2–3 m, ligeiramente armados, e estão cobertas de uma cera branca, bem como escalas caducas cor de canela; a coroa folha quase-esférica é de 7,5 m de largura e 6 m de altura. A maioria cultivada recurso bismarckiano folhagem azul-prateado, embora exista uma variedade de folha verde (que é menos resistente ao frio).  Estas palmas são dióicas e produzir pingente, interfolio inflorescências de pequenas flores marrons que, em plantas femininas, maduro para um marrom drupas ovóide, contendo cada um uma única semente.

Oficina do Paisagista

Padrão de qualidade
Plantas adultas para o seu jardim
Tratamos com carinho, dedicação e técnica e entregamos valor para vida toda.
Árvores Nativas, Ornamentais, Frutíferas e Palmeiras, 100 espécies e 80 mil plantas estão disponíveis para entrega em todo Brasil.

Solicite seu orçamento!

Aqui no nosso viveiro, há mais de 20 anos cultivamos e fazemos o transplante de árvores adultas.
Nós respeitamos o desenvolvimento natural das plantas e garantimos que você receberá uma árvore adulta bem formada.

CARACTERÍSTICA ALT.: 20  a 25 MTS

CLIMA: PLENO SOL

DISPONÍVEL: 1,5 A 20 MTS ALT. TOTAL