CARYOTA URENS (PALMEIRA RABO DE PEIXE)

CARYOTA URENS (PALMEIRA RABO DE PEIXE)

O tronco é único, delgado e anelado, com espinhos ao longo dos pecíolos das folhas, o que lhe confere uma aparência distintiva.

Suas folhas são grandes, bipinadas e triangulares, têm uma aparência elegante e graciosa, bem características pois se assemelham à cauda de um peixe. Os folíolos são finos e dispostos em forma de leque.

As fibras de suas folhas são utilizadas na confecção de cordas, cestos, pinceis e outros artefatos. Na alimentação é a principal fonte de matéria prima para a produção de sagu da Índia. Esse sagu é feito a partir do seu tecido interno. O ápice do caule (seu palmito) pode ser comido quando cozido. A semente pode ser mastigada e é utilizada no preparo de uma bebida alcoólica, fermentada, típica da Índia feita a partir do xarope da seiva extraída de sua inflorescência.

Produz inflorescências ramificadas pendentes, com a presença de várias na mesma planta. com pequenas flores brancas ou amareladas, seguidas por pequenos frutos redondos verdes, de cor vermelha a preta quando maduros.

Crescimento rápido

É uma palmeira resistente que pode crescer em uma variedade de condições climáticas, desde climas tropicais quentes até regiões subtropicais mais frescas

Pode ser plantada como uma espécie solitária para criar um ponto focal em jardins ou em grupos para formar grupos ou fileiras de efeito ornamental notável durante a juventude.

Os frutos da palmeira-rabo-de-peixe são uma fonte de alimento para pássaros e outros animais selvagens

Clima: Tropical e subtropical ameno

Origem: Índia, Malásia, Sri Lanca

Caryota urens é uma árvore ornamental, da família das arecaceaes, nativa da Índia, Malásia, Sri Lanca e arredores, conhecida pelo nome popular de palmeira-rabo-de-peixe. Ela constitui papel importante na dieta do povo do arquipélago leste da Índia é a única palmeira cujas folhas são bipinadas, característica que a torna inconfundível. A etimologia de "urens" é do latim e significa picante, ardente, que queima, em alusão à irritação nas mucosas e na pele causada pelos cristais de ácidos de oxalato presentes nas suas frutas. A espécie foi descrita pela primeira vez pelo botânico sueco Carl Nilsson Linnæus no ano de 1753.

A árvore é comumente utilizada como planta ornamental. As fibras de suas folhas são utilizadas na confecção de cordas, cestos, pinceis e outros artefatos. Na alimentação ela é quase base alimentar do povo no arquipélago leste e é a principal fonte de matéria prima para a produção de sagu da Índia. Esse sagu é feito a partir do seu tecido interno. O ápice do caule (seu palmito) pode ser comido quando cozido. A semente pode ser mastigada como as nozes de areca (Areca catechu). Ela é utilizada no preparo de uma bebida alcoólica, fermentada, típica da Índia. Essa bebida é feita a partir da seiva extraída de sua inflorescência. Também dessa seiva se faz xarope e açúcar.

Oficina do Paisagista
Padrão de qualidade
Plantas adultas para o seu jardim
Tratamos com carinho, dedicação e técnica.
Árvores Nativas, Ornamentais, Frutíferas e Palmeiras, 100 espécies e 80 mil plantas estão disponíveis para entrega em todo Brasil.

Solicite seu orçamento!
.
Aqui no nosso viveiro, há mais de 20 anos cultivamos e fazemos o transplante de árvores adultas.
Nós respeitamos o desenvolvimento natural das plantas e garantimos que você receberá uma árvore adulta bem formada.

CARACTERÍSTICA ALT.:12 A 20 MTS

CLIMA: PLENO SOL E MEIA SOMBRA

DISPONÍVEL: 5 UND. 10 A 11 MTS ALT. TOTAL