PALMEIRA PRINCESA (DICTYOSPERMA ALBUM)

PALMEIRA-PRINCESA (DICTYOSPERMA ALBUM)

DICTYOSPERMA ALBUM (PALMEIRA-PRINCESA)

Comprar PALMEIRA PRINCESA

Família: Arecaceae (Palmae) Palmeira solitária, monoica, elegante, de 7 a 10m de altura, originária das Ilhas Mascarenhas, Ilhas Maurícios e Reúnion. Caule ereto, anelado, cinza-escuro, fissurado no sentido vertical e dilatado na base, com palmito verde-amarelado exposto, bojudo, medindo cerca de 20 cm de diâmetro. Folhas pinadas com pecíolo curto, recurvadas quando novas com as pinas presas por um fio verde pendente. Inflorescências dispostas abaixo do palmito, curtas, ramificadas, rijas, formadas mesmo em plantas jovens e frutos elipsoides, preto-arroxeados. Palmeira tropical, rústica e de crescimento rápido, adequada para regiões litorâneas, onde tolera solos arenosos salinos e a maresia. Quando jovens adequadas para plantio em vasos para interiores e também para arborização de parques e jardins, isoladamente ou em grupos. As mudas são avermelhadas quando novas (LORENZI et al., 2004).

Palmeira-princesa - Dictyosperma album

Esta espécie de folhas pinadas é perfeita para ser usada em regiões litorâneas com muito vento e solos com pH neutro, arenosos e úmidos ou, pelo menos, bem drenados, onde cresce rapidamente. Na sua juventude é cultivada em vasos a meia sombra, porém prefiro seu destino definitivo, já que não me parece normal, pelo menos desde o ponto de vista da palmeira, que fique “trancafiada” em uma sala ou em qualquer outro ambiente que não seja a céu aberto. Do mesmo modo em que homens e mulheres se organizaram socialmente, instituindo normas morais nas sociedades do Oriente e Ocidente, procurando justificar hábitos e costumes que influenciavam seus estilos de vida, as plantas também estabeleceram, durante milênios, uma forma de viver. Contrariar isto é, certamente, um modo pouco ético de utilizar a natureza em beneficio fútil das pessoas.

Por tudo isto, aproveite a vontade da palmeira-princesa de enfrentar ventos e tempestades no paisagismo praiano. Ela será feliz usando de toda a experiência que foi acumulando junto a sua família de palmeiras nestes últimos 55 milhões de anos de vida, no Planeta Terra.

Na sua fase jovem, a coroa foliar apresenta uma curvatura que a diferencia da palmeira-seafortia (Archontophoenix cunninghamii) Outro aspecto que ajuda a não confundi-la é o palmito inchado e verde-claro, coberto de uma camada cinzenta.

Sinônimos estrangeiros: hurricane palm, princess palm(em inglês), palmera princesa, palma de huracán (em espanhol).
Família: Arecaceae.
Características: Palmeira com tronco único.
Porte: 10 a 12 m de altura.
Fenologia: Primavera, verão.
Cor da flor: Amarelo avermelhada.
Cor da folhagem: Verde-claro.
Origem: Ilhas Mascarenhas, no Sudoeste do Oceano Índico.
Clima: Tropical úmido, muito resistente aos ventos.
Luminosidade: Sol pleno.

Dedicação e técnica e entregamos valor para vida toda🌴.

Árvores Nativas, Ornamentais, Frutíferas e Palmeiras, 100 espécies e 80 mil plantas estão disponíveis para entrega em todo Brasil.

Solicite seu  orçamento!
.
Aqui no nosso viveiro, há mais de 20 anos cultivamos e fazemos o transplante de árvores adultas.

 

CARACTERÍSTICA ALT.: 10 MTS

CLIMA: PLENO SOL, TOLERA SALINIDADE

DISPONÍVEL: 6 A 8 MTS ALT. TOTAL

ALTURA TRONCO: 2 A 5 MTS