PHOENIX CANARIENSES (TAMAREIRA DAS CANÁRIAS)

TAMAREIRA DAS CANÁRIAS (PHOENIX CANARIENSES)

PHOENIX CANARIENSES (TAMAREIRA DAS CANÁRIAS)

Palmeira-das-canárias é a designação comum dada à espécie Phoenix canariensis Hort. ex Chabaud, uma palmeira (Arecaceae) oriunda das ilhas Canárias, hoje amplamente divulgada nas zonas temperadas de ambos os hemisférios como planta ornamental.

A palmeira-das-canárias é abundantemente usada como planta ornamental nas regiões temperadas de toda a Terra tendo como limite as zonas onde a temperatura mínima não desça abaixo de −10 °C.

Características
A palmeira-das-canárias cresce até aos 20 m de altura, com um espique (caule das palmeiras) dotado de grande robustez e flexibilidade que atinge de 70 a 90 cm de diâmetro.

As folhas são largas frondes pinadas, atingindo até 6 m de comprimento, com de 80 a 100 folíolos em cada lado da ráquis central.

O fruto é uma drupa oval com 2 cm de comprido e 1 cm de diâmetro, que quando maduro é de cor amarela a laranja vivo. A polpa do fruto é comestível, embora demasiado fina e pouco açucarada para constituir um fruto interessante para consumo humano. Cada fruto contém uma única semente envolta por um tegumento lenhificado.

Comprar Palmeira

Oficina do Paisagista
Padrão de qualidade
Plantas adultas para o seu jardim
Tratamos com carinho, dedicação e técnica e entregamos valor para vida toda🌳🌴.
Árvores Nativas, Ornamentais, Frutíferas e Palmeiras, mais de 100 espécies e 80 mil plantas estão disponíveis para entrega em todo Brasil.

Solicite seu orçamento!
.
Aqui no nosso viveiro, há mais de 20 anos cultivamos e fazemos o transplante de árvores adultas.
Nós respeitamos o desenvolvimento natural das plantas e garantimos que você receberá uma árvore adulta bem formada.🌳

 

 

CARACTERÍSTICA ALT.: 12 A 15 MTS

CLIMA: PLENO SOL, TOLERA SALINIDADE E GEADAS INVERNAIS

DISPONÍVEL: 3 A 8 MTS ALT. TOTAL

ALTURA TRONCO: 50 CM A 2 MTS