SABAL MEXICANA (SABAL DO MÉXICO)

SABAL MEXICANA
(SABAL DO MÉXICO)

SABAL MEXICANA (SABAL DO MÉXICO)

 

Sabal é um gênero da família Arecaceae (palmeiras). É o único gênero da tribo 'Sabaleae'.

Foi assim chamado pelo botânico francês Michel Adanson (1727-1806).

Não sabemos a origem do termo, provavelmente é um nome indígena local, mas como foi assim chamado por um botânico francês, uma lenda o teria indicando onde estava essa palmeira que seria usada em verlan 'lá' ( Sabal).  As bagas de sabal foram colhidas pelos nativos americanos.
Segundo uma lenda, os colonos, vendo animais com carne "untuosa e gordurosa" se banqueteando com eles, teriam provado essas bagas e teriam atribuído propriedades curativas a elas. Desde o século 11, a polpa da fruta é considerada tônica; hoje, é usado para tratar a astenia, distúrbios do trato urinário e hipertrofia prostática. É conhecido por sua resistência ao frio.

Algumas espécies de Sabal são realmente capazes de sobreviver a temperaturas muito baixas, em torno de -15°C a -20°C.Taxonomia
O gênero Sabal faz parte da família Arecaceae, subfamília Coryphoideae, tribo Sabalae (anteriormente Sabalinae). Sabal é o único gênero da tribo Sabaleae. Esta tribo, com um único gênero, é muito próxima da tribo Cryosophileae.

Distribuição
As palmeiras do gênero Sabal estão espalhadas por toda a área do Caribe e países vizinhos: México, sul dos Estados Unidos, norte da Colômbia, América Central, Trinidad, Venezuela. Algumas espécies vivem em áreas relativamente secas, em mata aberta ou em áreas com vegetação rasteira. Outros, ao contrário, apreciam terrenos úmidos ou mesmo alagados. Algumas espécies também crescem nas dunas.

Descrição
O gênero é composto por palmeiras com folhas chamadas de costapalmate, que são intermediárias entre as folhas palmadas e pinadas. Algumas espécies têm um estipe subterrâneo ou muito curto;  mas a maioria das espécies tem um estipe colunar e robusto que pode atingir mais de 10 metros de altura.

A coroa é composta por grandes folhas verdes palmadas ou glaucosas. As folhas são nervuradas, têm um pecíolo liso e são feitas de segmentos bífidos cortados ao meio. Propaga-se a partir de sementes na primavera em solos bem drenados e muito ensolarados. Sabal são palmeiras monóicas que desenvolvem inflorescências multiramificadas. As bagas, colhidas quando maduras no outono, são muitas vezes descascadas antes de serem secas.

 

Oficina do Paisagista
Padrão de qualidade
Plantas adultas para o seu jardim
Tratamos com carinho, dedicação e técnica e entregamos valor para vida toda🌳🌴.
Árvores Nativas, Ornamentais, Frutíferas e Palmeiras, 100 espécies e 80 mil plantas estão disponíveis para entrega em todo Brasil.

Solicite seu catálogo e orçamento!
.
Aqui no nosso viveiro, há mais de 20 anos cultivamos e fazemos o transplante de árvores adultas.
Nós respeitamos o desenvolvimento natural das plantas e garantimos que você receberá uma árvore adulta bem formada.🌳

.
CATÁLOGO DE PRODUTOS

 

CARACTERÍSTICA ALT.: 10 A 15 MTS

CLIMA: PLENO SOL, TOLERA GEADAS

DISPONÍVEL: 6 A 9 ALT. TOTAL

ALTURA TRONCO: 1 MT A 2,5 MTS